segunda-feira, 5 de março de 2012

MHT - A empresa


A MHT trata-se de uma microempresa que iniciou a sua actividade no ano de 1998. Esta empresa é gerida por dois sócios, o Engenheiro Nunes da Silva e o Senhor Jorge Silva. No momento, trabalham na empresa para além dos dois sócios, a administrativa Carla Fonseca, as Ergonomistas e Técnicas superiores de Higiene e Segurança no Trabalho Madalena Crespo e Iolanda Sousa, trabalha ainda na área de Segurança Alimentar a Engenheira Alimentar Mafalda Forjó e na área de formação em primeiros socorros a Enfermeira Joana Pereira, estas duas últimas funcionárias da empresa são externas à mesma. Quanto à área de medicina no trabalho, a MHT tem dois médicos em Lisboa, o Dr. Augusto Brito que atende no Gabinete médico da nossa empresa e a Dr.ª Manuela Susena que se desloca às empresas (clientes). No Porto trabalhamos com o Dr. Francisco Taveira que atente no gabinete e ainda com a Dr.ª Margarida Souto que também se desloca aos nossos clientes situados na zona do Porto.
A MHT exerce as suas funções na área de higiene e segurança no trabalho (HST) e segurança alimentar, na primeira área os clientes mais numerosos são os colégios, alguns escritórios e também outras empresas. Na segurança alimentar os clientes são fundamentalmente os colégios da região de Lisboa e Cascais, nesta área são colocados em prática os planos de HACCP (Hazard analysis and critical control points), são dadas formações e são identificados os potenciais perigos que possam existir, estes são dados a conhecer em forma de relatório aos clientes. Na HST as bases são as mesmas mas em caso de vistoria são identificados pontos críticos como os riscos ergonómicos, físicos, químicos, mecânicos, eléctricos, de incêndio e de ordem e limpeza. Estes pontos críticos dão-se a conhecer ao cliente, como na segurança alimentar, pela entrega de um relatório com as alterações recomendadas.

A primeira impressão que tive da empresa foi boa, uma vez que, é pequena e que todos se conhecem, receberam-me muito bem e colocaram-me logo à vontade para o que fosse necessário. O espaço onde me encontro é agradável, tanto dentro de empresa como no exterior, é completamente diferente de Beja, a confusão, a pressa e o barulho são característicos desta cidade que vou conhecendo e conquistando a cada dia que passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário