sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reflexão Final




É com alguma tristeza e já com saudades que anuncio o término do meu último estágio do Curso de Saúde Ambiental na empresa M.H.T. Este estágio teve duração de aproximadamente 3 meses e incidiu essencialmente em higiene e segurança no trabalho e segurança alimentar. As novas experiências adquiridas serviram para alargar os meus horizontes e consolidar muitos conhecimentos adquiridos ao longo destes quatro anos. Neste estágio pude colocá-los muitas vezes em prática quando fazia as visitas e elaborava os relatórios das mesmas. A experiência do estágio na M.H.T. não correu totalmente como tinha perspetivado, uma vez que, existiram alguns tempos mortos. Gostaria também de ter aproveitado outro tipo de experiências que a empresa tinha mas que não aconteceram durante o meu estágio, tal como, avaliação de ruído, avaliação de ambiente térmico e formações, no entanto, tudo o que fiz gostei muito e achei muito importante.
Das atividades que realizei as que mais me deram gosto realizar foram as visitas, tanto em Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho como em Segurança alimentar, também gostei de fazer as colheitas de alimentos e esfregaços e os testes de luminosidade.
Quero aproveitar para agradecer, desde já, ao Engº Nunes da Silva e ao Srº Jorge Silva por me terem recebido nas suas instalações mas, especialmente, às minhas colegas Madalena Crespo e Iolanda Sousa por todos os momentos que passámos juntas e pelo apoio e aprendizagem que me deram. Foi com elas que aprendi e coloquei em prática tudo o que recebi deste estágio, no que diz respeito à segurança, higiene e saúde no trabalho. Quero agradecer também à Engº Mafalda Forjó por tudo o que me ensinou e ajudou na área de segurança alimentar. Por fim, mas não menos importante à Professora e Orientadora de estágio Cidália Guia pela compreensão e ajuda ao longo destes meses de estágio.
Visto que este é o meu último ano e vai ser a minha última publicação enquanto aluna do II Curso de Saúde Ambiental, quero agradecer a todos os meus colegas e amigos pelos momentos que me proporcionaram e pela ajuda que me deram nesta longa caminhada por Beja, a cidade que me acolheu durante 3 anos de vida académica, em que vão ficar apenas todos os momentos bons e únicos que vivemos juntos. Agradeço a todos os professores que lecionaram cadeiras no nosso curso mas em especial ao Professor Rogério Nunes, Professor Albino,  Professor António Branco, Professora Raquel e Professora Cidália por todo o apoio e por tudo o que fizeram por nós nestes anos.

Obrigada a todos nunca me esquecerei de ninguém!

É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer.”
Aristóteles

Sem comentários:

Enviar um comentário